fancybox - Touch enabled, responsive and fully customizable jQuery lightbox script

Angus: Paulo de Castro Marques assume a presidência da ABA.

"Vamos dar ao Angus a importância que ele merece", afirma Marques, primeiro não gaucho a presidir a entidade.

O empresário Paulo Castro Marques, conhecido no mundo do agronegócio graças à atuação à frente da Casa Branca Agropastoril, localizada em Fama, MG, e da indústria farmacêutica Biolab, com sede em São Paulo, é o primeiro presidente da ABA, Associação Brasileira de Angus, que nasceu fora do estado do Rio Grande do Sul.

Paulo Marques é mineiro de Belo Horizonte e já recebeu inúmeros prêmios como selecionador de Angus, Brahman e Simental. Aclamado por unanimidade, o executivo vai presidir a entidade na gestão 2011/2012.

Uma cerimônia na noite do dia 02 de dezembro, em Porto Alegre,RS, marcou a posse da nova diretoria. "Vamos dar ao Angus a importância que ele merece. Vamos falar e mostrar para todo o Brasil da eficiência desta genética para produção da melhor carne do mundo e sobre a produtividade e a qualidade da raça Aberdeen Angus", afirmou o novo presidente da ABA.

Marques adiantou que pretende desenvolver um trabalho capaz de valorizar a genética Angus desenvolvida no Brasil, e não a importada, a partir de animais adequados às realidades brasileiras. Garantiu também que vai se dedicar à valorização da carne Angus de qualidade. "Vamos levar a todo o mercado e especialmente ao consumidor muita informação nova sobre o que é carne de qualidade e sobre os diferenciais que tornam a carne Angus um produto verdadeiramente superior, posição que ela já ocupa nos principais mercados internacionais".

Fonte:Assessoria de Imprensa ABA / Portal DBO