fancybox - Touch enabled, responsive and fully customizable jQuery lightbox script

Superagro 2013: CABR IOTIN 1769 é o destaque da Casa Branca Agropastoril na exposição mineira

A 9ª edição da Superagro, evento realizado em Belo Horizonte (MG) de 29 de maio a 09 de junho, mais uma vez foi palco da Exposição Estadual Agropecuária, que neste ano realizou sua 53ª edição. A Casa Branca Agropastoril (Fama/MG) participou do evento expondo animais da raça Brahman, e o animal CABR IOTIN 1769 sagrou-se Campeão Junior Maior e Terceiro Melhor Macho durante a feira mineira.

O Grande Campeonato de machos das exposições é um momento especial para os criadores que inscrevem seus animais para as exposições, e a Casa Branca pode presenciar CABR IOTIN 1769 sendo o terceiro melhor macho entre os reprodutores da raça Brahman, o animal já havia garantido o título de Campeão Junior Maior na mesma exposição.

"Sem dúvida este macho é um animal excepcional, o zebuíno é a base da pecuária brasileira e nele conseguimos expor nas pistas da Superagro a surpreendente genética que a raça Brahman oferece".

As fêmeas CABR Julie Karu 1855 e MS Querença 5396, foram campeãs nas categorias Bezerra e Novilha Menor, respectivamente.

CABR Dhifala 899 foi premiada com o conjunto Reservado de Grande Campeão no campeonato de Progênie de Mãe. A consagrada matriz Brahman, propriedade da Casa Branca e Fazenda do Arrojo (Esmeraldas/MG), Grande Campeã Nacional na Expozebu 2010, foi a fêmea que mais pontuou na Superagro, tornando-se a melhor matriz da exposição.

As fêmeas Brahman são produtivas, com excelente habilidade materna e altamente férteis, o fato de terem sido campeãs em suas categorias mostra que a Casa Branca tem um cuidado especial com as matrizes da raça, levando em consideração a sua grande importância para o desenvolvimento do rebanho.