fancybox - Touch enabled, responsive and fully customizable jQuery lightbox script

SAV Purebred 4896, a mais nova aquisição da Casa Branca Agropastoril, é um dos melhores touros jovens Angus dos EUA

Com apenas 18 meses de idade, o touro jovem da raça Angus SAV Purebred 4896, tem números excepcionais. Ele foi desmamado aos 205 dias com impressionantes 468 kg de peso vivo. Com um ano, chegou aos 696 kg. “Purebred é top 10 entre mais de 700 reprodutores comercializados pela norte-americana Schaff Angus Valley (SAV). Ele foi selecionado pela Casa Branca para ser o seu principal raçador Angus.

As DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie) de SAV Purebred 4896 são simplesmente extraordinárias. Segundo a American Angus Association, Purebred é top 3% para desmama, top 4% para peso ao ano, top 10% para leite e +1.3 de peso ao nascer, o que o recomenda para uso em novilhas. “Purebred tem todas as características para se tornar um reprodutor de impacto global na raça Angus. Certamente será muito utilizado no Brasil, contribuindo para o contínuo aprimoramento da genética Angus do nosso país”.

A qualidade de SAV Purebred 4896 provém do seu pedigree fantástico. Sua mãe pertence à 5ª geração de doadoras de embriões da SAV e à 5ª geração de produtoras de recordistas de peso à desmama.

A Casa Branca já comercializou sêmen de SAV Purebred 4896 para criadores dos Estados Unidos e do Canadá, mostrando o reconhecimento mundial ao seu novo raçador. As primeiras doses de sêmen de Purebred estarão à disposição dos pecuaristas brasileiros no Leilão Casa Branca, programado para o dia 12 de setembro de 2015, na Fazenda Santa Ester, em Silvianópolis (MG).